Biscoitinho de Goiabada

Uma delícia esse biscoitinho! Daqueles perigosos que a gente come sem parar, sabe? Além de tudo a receita é barata e rende um absurdo (umas 4 assadeiras grandes). Bem fácil de fazer:



Misture:
1 ovo (clara e gema);
1 colher (sopa) de açúcar;
Meia lata (ou caixinha) de leite condensado;
100g de manteiga sem sal amolecida (não é derretida);
4 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena).


Quando estiver bem misturado, acrescente farinha de trigo aos poucos até dar ponto (mais ou menos 300g ou 1/3 do pacote). Misture até obter uma massa lisa que desgrude das mãos.


Faça bolinhas e coloque-as em uma assadeira.


Achate-as com a ponta do dedo e coloque um pedacinho de goiabada no centro de cada uma. A goiabada cascão é bem mais firme, se usar a comum o pedacinho tem que ser bem pequeno porque ela derrete muito.


Forre a assadeira com papel manteiga, (mas não é necessário, pode colocar direto na assadeira sem untar).


Leve ao forno preaquecido em 200º até a parte de baixo dourar. Como cada forno é de um jeito, deixe uns 10 minutos depois pode abrir e verificar se a parte de baixo do biscoito está douradinha, se não estiver deixe mais 5 minutos e vai verificando até achar que está ok.


Tire os biscoitos da assadeira e deixe-os esfriar, só depois de frios que eles ficam sequinhos.


*** Dica. Se você usar goiabada cascão, quando tirar do forno ela estará com o mesmo formato. Para que ela fique achatadinha sobre o biscoito, molhe as costas de uma colherinha de café e achate os pedacinho de goiabada (se não molhar gruda na colher).

Guarde em pote fechado depois que esfriar.