DOCINHOS DE COPO

DOCINHOS DE COPO:



Essa é a receita do brigadeiro de copinho que eu fiz para a festinha da Laura. Ela, é muito simples de fazer e fica muuuuuito gostosa!!


BRIGADEIRO DE COPINHO

Ingredientes:


1 lata de leite condensado
1 colher rasa (sopa) de manteiga sem sal
4 colheres (sopa) de um bom chocolate em pó

Modo de fazer:
Leve ao fogo médio/baixo mexendo sempre até ferver e começar a desgrudar do fundo. Retire do fogo e adicione 1/2 caixinha de creme de leite.

Pode ser feito 3 dias antes de consumido e mantido na geladeira em sacos para confeitar. Existem sacos de confeitar descartáveis, mas se você não quiser comprar use sacos de arroz ou feijão, eles são mais grossos que saquinhos normais e funcionam muito bem, mas devem estar bem higienizados ok?

Então é assim: acabou de fazer, espere esfriar, coloque no saquinho e amarre bem apertado. Na hora de usar, corte a ponta e encha os copinhos.

Uma receita rende 11 copinhos como o da foto (40ml). Se for usar copinhos de 25ml, rende mais, dando para uns 25 a 30 copinhos.

Os confeitos devem de preferência ser adicionados o mais próximo possível da hora de servir para se manterem crocantes. O granulado pode ser colocado com maior antecedência.

OBS: Para o brigadeiro que é muito utilizado e visto como o principal doce nas festas, existem variadas formas de diversificar o doce e deixar a decoração mais divertida. Atualmente existem várias receitas como a de brigadeiro bicolor no copinho que é feito com o brigadeiro preto no fundo do copinho e o branco por cima confeitado com bolinhas de chocolate, ou mesmo o brigadeiro branco puro que consiste apenas em não acrescentar o chocolate em pó na receita do brigadeiro comum.






BEIJINHO DE COPINHO

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
200 gr de coco ralado
(opcional: 1 vidro de leite de coco)

Em fogo baixo mexa até o doce desgrudar da panela, igualmente ao modo de preparo do beijinho de enrolar. Após chegar ao ponto retire do fogo e adicione o creme de leite. Deixe esfriar, e em copinhos descartáveis de sua preferência coloque a quantidade desejada e enfeite com coco ralado e cravos.



DOCINHO DE DOCE DE LEITE

Ingredientes:
500 g de doce de leite
1/2 lata de creme de leite

Misture os dois ingredientes, quando estiverem homogêneos coloque-os no copinho e deixe pra decorar com os confeitos mais perto da hora da festa.



MOUSSE DE LIMÃO

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de iogurte natural
2 latas de creme de leite
1 pacote de Tang de limão

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador, coloque nos potinhos e leve para gelar.

Para fazer o de morango é só trocar o Tang de limão por morango. Muito gostosinho!!


DOCINHO DE NOZES

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 gema
2 mãos de nozes moídas
1 lata de creme de leite

Modo de fazer:
Leve ao fogo (ou ao microondas) o leite condensado, as nozes e a gema. Faça um brigadeiro normalmente, mas deixe ele bem molinho. Desligue o fogo, deixe esfriar um pouquinho e acrescente o creme de leite. Mexa e despeje nos copinhos.
É dos Deuses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"



MOUSSE DE MARACUJÁ

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
A mesma medida da lata de suco Maguary de maracujá concentrado.

Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador. Mais fácil, impossível!!




Os copinhos em acrílico são facilmente encontrados nos supermercados ou lojas especializadas em artigos de festas. Importante lembrar das colherzinhas descartáveis pois elas serão necessárias para a degustação dos doces de potinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário