Massas para bolos




    Massas para bolos

Massas para bolos


O bolo é um alimento gostoso para ser servido em qualquer hora do dia. Por se tratar de um prato muito popular em todo o mundo, existem diversas receitas com combinações diferentes de ingredientes para a confecção de massas, recheios e coberturas para todos os gostos. Mas nem sempre quando precisamos de uma receita fácil de fazer e que realmente funcione conseguimos encontrar. A massa do bolo pode ser a mais simples de todas se a criatividade for usada para escolher um recheio que saboroso e uma cobertura que faça um complemento perfeito. Aprenda a preparar uma massa básica de bolo que pode ser usada para bolo simples branco, de chocolate ou até mesmo de frutas substituindo o leite pelo suco na mesma proporção.

Ingredientes:
3 ovos (se possível tire a pele que recobre a gema com a ajuda de um garfo)
2 colheres (sopa) de manteiga (ou 1/2 xícara de óleo)
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara  (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó (eu gosto do Royal)

Modo de Fazer:
Misture bem os ovos com a manteiga.   Acrescente os ingredientes acima na ordem em que foram escritos mexendo sempre pra ficar com uma massa homogênea.em si
Unte um forma (retangular, redonda, com furo no meio... tanto faz) com óleo (ou margarina) e polvilhe farinha de trigo em toda a superfície.
Leve ao forno já pré-aquecido a 180º por +- 40 minutos (dependendo do forno).
Após esfriar, coloque o recheio e a cobertura de preferência.

Faço uma cobertura bem simples: abra uma caixinha de creme de leite e jogue por cima salpicando coco ralado... fica uma delícia!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário