CÉREBRO E ALIMENTAÇÃO



Sabia que as gorduras saturadas devem ser eliminadas da dieta, juntamente com as gorduras trans, pois elas aumentam o risco de depressão??

Vamos lá !!!

O cérebro é o principal órgão do corpo humano. Por isso, mantê-lo saudável é uma questão de necessidade. Para que tudo esteja e permaneça em ordem com o corpo não dá para esquecer-se dele. O declínio cognitivo é um dos responsáveis pelas dificuldades de lembrar, aprender coisas novas, memorizar fatos e até se comunicar com as pessoas. Você sabe o que fazer para evitar esses problemas? Comer. E comer bem!

A Academia Americana de Médicas de Família apresentou algumas medidas que ajudam a melhorar a saúde do cérebro, prevenindo doenças cognitivas. Comer bem é muito bom e cuidar da saúde é fundamental. E tudo fica ainda melhor quando se une essas duas coisas em benefício próprio, não é mesmo? Afinal de contas, já dizia o ditado popular, é melhor prevenir do que remediar.


DICAS PARA MELHORAR A SAÚDE DO CÉREBRO
A boa alimentação deve fazer parte do nosso dia a dia desde pequenos. Para garantir o bom funcionamento do órgão mais importante do nosso corpo a dica é manter o peso, o colesterol e a pressão arterial estáveis. É possível fazer isso ingerindo alimentos com baixo teor de gordura e praticando uma atividade física regulamente. Cuidando do corpo, você cuida do cérebro.

Alguns alimentos são aliados nessa busca, como por exemplo, os grãos, as frutas e os vegetais. Eles devem estar sempre presentes e serem consumidos em grandes quantidades. As vitaminais desses alimentos são muito importantes para o corpo. As gorduras saturadas devem ser eliminadas da dieta sempre que possível, juntamente com as gorduras trans, elas são aumentam o risco de depressão .

Outro ingrediente que deve fazer parte da alimentação são os ácidos graxos ômega 3. Eles podem ser encontrados em peixes, como salmão sardinha e atum e fazem muito bem a saúde. E para finalizar, faça visitas regulares ao seu médico.

Fonte: dicasgratis.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário