Cupcake de fubá com carne-seca

 


Ingredientes:
Massa
4 ovos
1 xícara (de chá) de leite
1 xícara (de chá) de óleo
1 pote (170 g) de iogurte natural
½ xícara (de chá) de queijo parmesão ralado
2 xícaras (de chá) de fubá
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento em pó
sal a gosto
Recheio
500 g de carne-seca
água (o suficiente) para dessalgar e cozinhar
1 fio de óleo
1 cebola média ralada
1 dente de alho amassado
1 sachê de caldo de carne
sal (se necessário)

Modo de preparo :
Massa – Bata todos os ingredientes líquidos no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Em seguida, acrescente aos poucos os ingredientes secos e bata mais um pouco. Reserve.
Recheio – Corte a carne-seca em quadrados e cubra com água. Leve à geladeira por 1 hora e troque a água. Repita o processo de 4 a 6 vezes, trocando a água a cada 1 hora. Depois de dessalgada, coloque a carne-seca em uma panela de pressão, cubra com água e cozinhe em fogo médio por 20 minutos após o início da fervura. Deixe esfriar e desfie a carne. Feito isso, em uma panela, coloque o óleo e refogue a cebola em fogo médio por 1 minuto. Adicione o alho e deixe por mais 1 minuto. Em seguida, acrescente a carne desfiada e o tempero e deixe refogar por 30 segundos. Teste o sal, retire do fogo e reserve para esfriar.
Montagem – Coloque forminhas de papel para cupcake nº 0 sobre forminhas de alumínio e preencha-as com um pouco de massa. Distribua uma porção do recheio e finalize com o restante da massa, deixado uma borda de um dedo. Por fim, leve os cupcakes para assar em forno preaquecido em temperatura média (200 ºC) de 35 a 40 minutos ou até dourar. Decore a gosto.

Confira outras receitas em: http://goo.gl/uVNW5j