Maminha ao Molho Cremoso

Carne é cozida no leite e fica muito macia

Quer aprender a fazer uma carne de um jeito prático e com um sabor inigualável? Ana Maria Braga ensinou a receita de uma deliciosa Maminha ao Molho Cremoso. Temperada apenas com sal e pimenta-do-reino, a peça fica muito macia! E o molho feito com leite, cebola e alho é de dar água na boca.


INGREDIENTES
1 peça de maminha (+/- 900g)
sal e pimenta-do-reino moída a gosto
1 colher (sopa) de óleo (15 ml)
½ colher (sopa) de manteiga
750ml de leite quente
2 xícaras (chá) de cebola picada (270g)
2 colheres (sopa) de alho amassado
250ml de leite quente
alcaparras picadas a gosto

 MODO DE PREPARO
1 - Com uma faca afiada retire a gordura de 1 peça de maminha (+/- 900 g) e tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto.
2 - Numa panela em fogo alto coloque 1 colher (sopa) de óleo, ½ colher (sopa) de manteiga e DOURE BEM a maminha (já temperada). Adicione 750 ml de leite quente, tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos, virando a maminha na metade do tempo.
3 - Retire a maminha da panela e deixe esfriar (+/- 10 minutos). Volte a panela ao fogo e deixe o leite reduzir até ficar bem encorpado. Acrescente 2 xícaras (chá) de cebola picada, 2 colheres (sopa) de alho amassado e refogue (+/- 10 minutos). Adicione 250 ml de leite quente e misture.
4 - Transfira o molho para o liquidificador e bata. Desligue o liquidificador, acrescente as alcaparras picadas a gosto e misture.
5 - Corte a carne em fatias finas, volte para a panela, despeje o molho e aqueça ligeiramente. Sirva a seguir como recheio de sanduiche ou com salada verde.
 OUTRAS INFORMAÇÕES
Rende 4 porções

Fonte

Video da receita aqui